Dez anos de ministério de dom Walmor na Arquidiocese

Dom Walmor é recebido pelas comunidades de fé, ao assumir como arcebispo de BH, em 2004

A Arquidiocese de BH celebra, no dia 25 de março, às 20h, dez anos de evangelização e serviços do arcebispo dom Walmor. Este momento especial também será marcado pela ordenação de cinco novos diáconos permanentes, que irão ajudar a Arquidiocese em seu trabalho evangelizador e social junto ao povo de Deus. São eles: Antônio Cézar Amorim, Cláudio Augusto, Geraldo Pereira, Gilberto Sabino e Jorge da Silva.

Toda a comunidade está convidada a se reunir, em comunhão, para celebrar Ação de Graças pela presença de dom Walmor na Arquidiocese e para receber com alegria os novos diáconos. A Missa, que será no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175 – Funcionários – BH) também será transmitida ao vivo pela TV Horizonte e Rádio América (AM 750).

Sintonize a TV Horizonte:
Belo Horizonte: 19 UHF, 22 NET, 24 OI TV; Caeté: canal 57; Capelinha: canal 31; Formiga: canal 31; Ibirité: canal 58; Poços de Caldas: canal 39; Ponte Nova: canal 11; Sabará: canal 15; Santa Maria de Itabira: canal 4.

No dia 26 de março, às 10h30, o Instituto Dom João Resende Costa fará uma homenagem a dom Walmor pelos 10 anos de seu Ministério na Arquidiocese de Belo Horizonte. Participam alunos, professores e funcionários do Instituto e também da PUC Minas. O encontro será no auditório 3, prédio 43, da unidade Coração Eucarístico. Nesta oportunidade, o Instituto Dom João Resende Costa também homenageia o bispo auxiliar dom Mol por seus oito anos de episcopado.

O momento também será especial de apresentação do livro “Arquidiocese em Movimento – Uma década no terceiro milênio”. O objetivo da publicação é mostrar, de maneira mais abrangente, o cenário construído ao longo dos últimos dez anos, na área do cuidado social, nas instituições que fazem parte da Arquidiocese de Belo Horizonte.