Mais de 70 mil pessoas se reuniram na Praça de São Pedro, no Vaticano, para ouvir o Papa Francisco na tradicional catequese das quartas-feiras.
O Pontífice mencionou duas notícias dos últimos dias: a morte de crianças na Síria, vítimas de tiros de morteiros, e as consequências do tufão que devastou as Filipinas. “Nesses dias, estamos rezando e unindo as forças para ajudar os nossos irmãos e irmãs das Filipinas. Essas são as verdadeiras batalhas a combater. Pela Vida! Jamais pela morte!”
O Papa chegou à Praça às 9h50, a bordo do seu jipe branco. Por cerca de meia-hora, o Papa Francisco recebeu e retribuiu o carinho dos fiéis abençoando a multidão, beijando as crianças e conversando com os inúmeros grupos.
Aproximadamente três mil pessoas que sofrem de doenças raras foram recebidas pelo papa Francisco, na audiência geral. O presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes da Saúde, dom Zygmunt Zimowski, acompanhou o encontro.
Leia aqui a síntese, em português, da catequese do Santo Padre.
Confira ainda o resumo das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas por Ele na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:
12 de Novembro de 2013
NAS MÃOS SEGURAS DE DEUS
11 de Novembro de 2013
PECADORES SOMOS TODOS, CORRUPTOS NÃO
9 de Novembro de 2013
A ÁGUA QUE CORRE NA IGREJA
8 de Novembro de 2013
HOMILIA DO PAPA EM SANTA MARTA: AS PROPINAS NOS TIRAM A DIGNIDADE
7 de Novembro de 2013
“A ALEGRIA DE DEUS NÃO É A MORTE DO PECADOR, MAS A SUA VIDA” – O PAPA NA MISSA DESTA QUINTA-FEIRA