Você está em:

Destaque na mídia: Imagem de Nossa Senhora do Carmo, do século 18, retorna ao seu altar original, em Sabará

A singela imagem de Nossa Senhora do Carmo, com, 38 centímetros de altura, retorna ao altar da Igreja Nossa Senhora do Carmo, Centro Histórico de Sabará, durante especial celebração, no dia 17 de setembro, às 18h. A peça sacra, obra do artista português Francisco Vieira Servas (1720-1811), estava desaparecida desde 1995. A imagem foi recuperada pelo Ministério Público de Minas Gerais, a partir de denúncia recebida por meio da plataforma Sondar (plataforma digital contendo bens mineiros desaparecidos, recuperados e restituídos). A imagem estava em uma casa de leilões, em Campinas (SP) e, após ser identificada, pôde ser resgatada e devolvida à comunidade.

Os missionários da Ordem Terceira do Carmo, que se dedicam à Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Sabará, desde o século 18, celebram a recuperação da imagem – bem religioso, histórico e cultural de Minas Gerais.

O jornal Estado de Minas, em reportagem do jornalista Gustavo Werneck, destacou a Festa que será vivida na cidade histórica, para marcar a volta da imagem de Nossa Senhora do Carmo ao seu altar original. Clique aqui para ler.  



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH