Debate com os candidatos à presidência da República organizado pela CNBB repercute em todo o País

O debate com os presidenciáveis realizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, nos estúdios da TV Aparecida, e transmitido por emissoras católicas, dentre elas, a TV Horizonte e Rádio América, que integram a Rede Catedral de Comunicação Católica, da Arquidiocese de Belo Horizonte, repercutiu em todo o País.

Na noite de quinta-feira, dia 20 de setembro, os candidatos à presidência da República Guilherme Boulos (PSOL), Fernando Haddad (PT), Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmim (PSDB), responderam a todas as questões. Cada um deles teve a oportunidade de questionar seus adversários, durante dois blocos do programada reservados exclusivamente para o confronto direto.

Um dos blocos foi dedicado às perguntas de jornalistas das emissoras que participaram da produção e transmissão do debate. Em outro bloco, os bispos apresentaram diversas questões para serem esclarecidas pelos candidatos.

Jornalistas dos principais veículos do País estiveram em Aparecida escalados pelas diversas empresas de comunicação para acompanharem os sete principais candidatos à presidência da República.

O presidente da CNBB, cardeal Sergio da Rocha, ressaltou que foi atingido, o objetivo proposto: conhecer melhor os candidatos, a partir de questões que o povo brasileiro sente e que a própria CNBB está expressando.