Você está em:

“Dai-lhes vós mesmos de comer”: oração que se converte em solidariedade

O veículo com as mais de 150 marmitas já havia partido da Catedral Cristo Rei com destino a uma comunidade bastante pobre, na região norte de Belo Horizonte. A equipe responsável pela preparação do saboroso almoço cuidava da limpeza da cozinha, no Convivium Cristo Rei, ambiente da Catedral Cristo Rei dedicado a preparar refeições para famílias que enfrentam a fome e a carência alimentar. Era início da tarde de uma sexta-feira quando o representante comercial Sérgio Ricardo e a sua sogra, dona Laurides Gomes, moradores do bairro Esplanada, em Belo Horizonte, chegaram à Catedral. Nas mãos, eles traziam alimentos a serem doados para o programa “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Discretamente, ajudaram a amenizar o sofrimento de quem mais sofre com a pandemia e seus desdobramentos econômicos – os pobres, aqueles que vivem nas periferias, nos aglomerados, nas vilas e nas favelas. 

Pouco depois de confiarem a doação de alimentos à equipe que cuida de preparar as refeições, Sérgio Ricardo e Laurides Gomes se dirigiram ao templo e, diante da imagem de Jesus Crucificado, silenciosamente rezaram. Uma prece breve, seguida de um também rápido passeio pelo interior da Catedral. “Está cada vez mais bonita”, admirou Sérgio Ricardo. Dona Laurides Gomes, ansiosa para ver concluída a obra da Catedral Cristo Rei, partilhou que é devota de São José e, em tempos pré-pandemia, cultivava o hábito de adorar o Santíssimo Sacramento no Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia. “Espero, em breve, que a vida volte ao normal, com a superação da pandemia”

Renovados pela oração e pelo gesto concreto de amor ao próximo, Dona Laurides Gomes e Sérgio Ricardo regressaram para  suas casas, igreja-doméstica de cada família. No coração, levaram uma certeza e um compromisso: em breve retornarão à Catedral Cristo Rei e, mais uma vez, dedicarão ajuda aos mais pobres.  



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH