“Dai-lhes vós mesmos de comer”: evangelizadores da Catedral Cristo Rei preparam alimentos para famílias que sofrem com a fome

Evangelizadores da Catedral Cristo Rei prepararam 180 refeições para famílias que enfrentam a fome e a carência alimentar, na manhã desta sexta-feira, dia 23 de abril. O almoço é diariamente distribuído em vilas e favelas da Capital Mineira, minimizando o sofrimento dos mais pobres.

A Catedral Cristo Rei é sede do programa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, da Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, na Arquidiocese de Belo Horizonte.  As refeições, que são preparadas no Convivium Cristo Rei, infraestrutura da Catedral, são levadas às comunidades por uma equipe de evangelizadores, graças à força da solidariedade.

A Catedral Cristo Rei está sendo construída na Av. Cristiano Machado, Vetor Norte de Belo Horizonte, para fortalecer ainda mais os trabalhos de evangelização e de amparo aos mais pobres desenvolvidos pela Igreja.  Com o avanço das obras, a Catedral intensifica ainda mais a sua vocação de ser espaço para a acolhida e amparo aos que precisam de ajuda.  Clique aqui e saiba como contribuir com as obras da Catedral.

Catedral Cristo Rei – Igreja-Mãe

O Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo explica que a iniciativa foi inspirada na passagem bíblica “Dai-lhes vós mesmos de comer”, quando Jesus realizou o milagre da multiplicação dos pães e peixes. “Nós temos o compromisso com os que passam fome e com as famílias em carência alimentar. A pandemia explicitou ainda mais as desigualdades sociais e aumentou o número de pessoas com fome. O objetivo é identificar os mais necessitados para que possamos ampará-los a partir da Catedral Cristo Rei – Igreja-Mãe”, afirma.