“Dai-lhes vós mesmos de comer”: ação solidária da Catedral Cristo Rei é destaque na imprensa no Domingo da Misericórdia

Emissoras de televisão, rádios e jornais destacam a ação solidária Catedral Cristo Rei realizada no Domingo da Misericórdia, no âmbito do Programa Dai-lhes vós mesmos de Comer.  Cerca de 300 refeições foram  preparadas no Convivium Cristo Rei, espaço que integra a infraestrutura da Catedral, e levadas até as famílias que vivem no Aglomerado da Serra, por fiéis da Paróquia Santa Dulce dos Pobres.

O Programa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, que integra a Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida,  ampara famílias ameaçadas pela fome. Neste tempo de pandemia, a Arquidiocese de Belo Horizonte identificou que houve aumento de 40% nos pedidos de ajuda à Igreja. São famílias que sofrem com a extrema pobreza, neste contexto da pandemia e de seus impactos sociais. Assim, os trabalhos de amparo aos pobres se intensificaram ainda mais.

Clique sobre os links para acompanhar as reportagens:

Bom Dia Minas – TV Globo – 12/04/2021

Estado de Minas online- 11/4/2021