O curso será transmitido pela internet a partir do dia 26 de fevereiro- Inscrições abertas – Participe!

Padre Danilo Lima, pároco da Paróquia Santana, no bairro Serra, e membro da Comissão Pastoral Episcopal para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispo dos Brasil (CNBB), ministra o curso “Preparando a Páscoa do Senhor”, em parceria com a Paulinas Livraria. O conteúdo é destinado a padres, ministros, catequistas, equipes de  liturgia, seminaristas e todos aqueles que desejarem apronfundar o conhecimento sobre o  tempo Pascal.

Serão quatro encontros semanais às sextas-feiras, a partir do dia 26 de fevereiro, com transmissão pelo Google Meet, das 14h às 16h30. As inscrições podem ser feitas pelo número (31) 3269-3700  ou Whatsapp 99191-3733 e 99978-5802. Outras informações: promobh@paulinas.com.br.

Segundo padre Danilo,  essa será oportunidade especial para aprofundar a vivência  litúrgica da morte e a ressurreição de Jesus,  acontecimentos centrais da fé cristã. “Ser cristão é experimentar, viver e testemunhar esse grande mistério de fé: Cristo ressuscitou e nós com ele (cf. Ef 2,6). E a liturgia nos insere permanentemente na Páscoa de Cristo, dando-nos acesso à essa fonte por meio das celebrações, seus ritos e símbolos. Ese curso visa oferecer aos participantes elementos teológicos, litúrgicos e espirituais para a vivência da Páscoa de Jesus, na celebração e na vida” – explica o sacerdote.