Dom Otacilio preside momento de formação no Curso Igreja e Sociedade da Rense

Dom Otacilio assessorou o segundo dia do Curso Igreja e Sociedade, que acontece na Paróquia São Vicente de Paulo, de 24 a 28 de junho. Com o tema “A dimensão sociedade no Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra”, dom Otacilio motivou todo o grupo com palavras de ânimo e esperança: “Em nossas atividades evangelizadoras, sejamos mais fervorosos na fé, numa prática ativa e incansável da caridade, para dar razão de nossa esperança de que o Reino de Deus já está em nosso meio, e que esta é a grande razão de nossa alegria”.

Dom Otacilio enfatizou a necessidade de investimento na formação em todos os níveis e parabenizou aos participantes pela adesão à proposta do Curso Igreja e Sociedade,  parceria entre o Vicariato Episcopal para Ação Social e Política, a Região Nossa Senhora da Esperança e o Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese (Nesp/PUC Minas).

O Curso é gratuito para líderes pastorais. Serão cinco encontros com 2h de duração, com direito a certificado para quem cumprir a carga-horária necessária. Nas foranias São Dimas, São Sebastião e São João Bosco, o curso será realizado no período de 19 a 23 de agosto, das 19h30 às 21h30, na Paróquia São Dimas. Mais informações na Cúria Regional, no telefone (31) 3317-2885 ou no e-mail rense@arquidiocesebh.org.br