Curso de Liturgia Fundamental: inscrições abertas

O Vicariato Episcopal para a Pastoral, por meio da Comissão Arquidiocesana de Liturgia (CAL), promoverá o Curso de Liturgia Fundamental de fevereiro a novembro de 2011.

A estrutura do curso consta de 9 encontros formativos (72h/aula), assessorados por teólogos, liturgistas e biblistas, com disciplinas que reúnem importantes temas das diversas áreas afins com a ciência litúrgica. A iniciativa conta com a parceria da Paulinas Livraria.

Curso de Liturgia Fundamental tem como referência o Projeto de Evangelização Igreja VIva, Sempre em Missão, da Arquidiocese de Belo Horizonte. De acordo com os organizadores, os principais objetivos são: formar pessoas que já atuam na área da Pastoral Litúrgica, despertar nos participantes o interesse pela “inteligência da liturgia”, aguçar a sensibilidade pastoral, oferecer elementos para fomentar o surgimento e o fortalecimento das Equipes de Liturgia e auxiliar na criação de um discurso comum entre as várias instâncias de formação da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Programação:

Padre Danilo Cesar dos Santos Lima

19/11 – Sacerdócio Comum dos Fiéis
Padre Mirim Borges de Jesus, CSS

A metodologia de estudo prevê dois momentos:
a) 8 às 12h30: Estudo Litúrgico Teológico
b) 13h30 às 17h: Aplicação de técnicas de laboratório litúrgico e vivência ritual.

Local: Auditório Paulinas – Av. Afonso Pena, 2.142 – Funcionários

Inscrição: pessoalmente, na Comissão Arquidiocesana de Liturgia – Av. Brasil, 2.079, 4º andar, Funcionários – enquanto houver vagas disponíveis

Investimento: R$ 160,00

Programação em PDF: