Curso de iniciação bíblico-teológica: nova turma na Rensa

O curso de iniciação bíblico-teológica na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), terá uma nova turma. O curso, promovido em parceria com o projeto de Evangelização Igreja Viva, da Arquidiocese de Belo Horizonte, teve início no último dia 3 de agosto e recebeu mais de 200 inscrições de diversas paróquias da Rensa. A formação passa a ser realizada nas segundas e quartas-feiras, de 19h30 às 21h30, na cúria regional (avenida Babita Camargos, 1083 – bairro Industrial – Contagem).

A criação da nova turma, de acordo com a coordenadora do curso na Rensa, professora Maria Antônia da Silveira, foi em função do grande número de inscrições. “Optamos por fazer o curso em dois dias para trabalhar melhor os temas. A equipe que ministra as formações será a mesma e nenhum dos dois dias ficará desprestigiado”, ressalta a coordenadora.

O curso “Teologia Viva” na Rensa aborda temas bíblicos, que vai ao encontro das realidades pastorais e da vida cotidiana dos leigos e religiosos. Ao longo do ensino serão ministradas aulas de introdução à Teologia, história da Igreja, Antropologia, Cristologia, Liturgia e Espiritualidade, ente outras.  Os estudos serão orientados pelas Sagradas Escrituras e por um material didático preparado pela Arquidiocese de Belo Horizonte. No primeiro ano os leigos terão aula de Relações Interpessoais, Iniciação à Antropologia, História da Igreja, Visão Global do Primeiro Testamento, Antropologia Teológica e ao final do ciclo de estudos acontece um seminário com tema a ser definido pela coordenação.