Curso de Gastronomia do CES/JF realiza ação solidária

Os alunos do curso de Tecnologia em Gastronomia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) irão realizar, nesta segunda-feira, dia  22 de setembro, o “Almoço Fraterno”. A ação de distribuição de refeições será na Associação Sopa dos Pobres, que atende a moradores de rua há quase cem anos em Juiz de Fora.

Segundo a professora responsável, Kellma Leal, a ação uniu a turma no trabalho por uma causa nobre. A escolha pela Associação Sopa dos Pobres surgiu de indicação feita pelos alunos Bruna Quintão e Taffarel Rangel. “Nosso objetivo é oferecer para este público a possibilidade de conhecer a alta gastronomia, uma comida diferenciada”, conta Bruna.

CES/JF: O Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) é uma faculdade com 16 cursos de graduação. Também tem cursos de pós-graduação lato sensu e um programa de mestrado. Conforme estabelece convênio assinado entre a Arquidiocese de Belo Horizonte e a Congregação do Verbo Divino, a partir de 1º de abril de 2011, a Sociedade Mineira de Cultura (SMC) assumiu a gestão da faculdade. O objetivo do convênio é implementar ações, tanto na gestão administrativa quanto na gestão acadêmica, que assegurem a melhoria contínua da qualidade do ensino superior no Estado de Minas Gerais.