Curso de Formação para Ministros da Palavra na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade

A Arquidiocese de Belo Horizonte, através da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (RENSP) e o secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL) de Belo Horizonte, no objetivo de formar Ministros da Palavra, iniciou quatro encontros de formação. Esse, com a participação de dois Leigos sob a indicação de cada paróquia.

A primeira formação aconteceu na Paróquia Santa Efigênia dos Militares, com o tema: “A quem iremos Senhor”, que tratou sobre os Ritos iniciais na Celebração da Palavra, aconteceu neste sábado, 9 de março, e foi moderada e animada pela a equipe do SAL. Dom Geovane Luís da Silva, bispo referencial da Rensp, se dirigiu aos presentes lembrando a importância do envio de duas pessoas de cada paróquia para o curso, pois há uma simbologia com o envio que Cristo fez outrora enviando os seus discípulos para a evangelização.