Curso de formação de educadores populares com atuação em políticas públicas

A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), realiza o Curso de formação de educadores populares com atuação em políticas públicas.

O curso tem como objetivo qualificar a ação de educadores populares e contribuir para o fortalecimento de uma ação coletiva e autônoma das forças populares nos fóruns, conselhos e comunidades.

O curso é gratuito e para se inscrever clique aqui.

Programação:
2 de abril – Formação de agentes que atuam em conselhos de políticas públicas – Política pública: o que é e como funciona;
9 de abril – Políticas públicas e democracia: de 1988 aos desafios da sociedade no século XXI ;
16 de abril – Políticas públicas e controle social: atribuições, formas e desafios da participação e do protagonismo popular;
23 de abril – Políticas públicas e conselhos: parâmetros e medidas para fortalecimento da ação dos conselheiros;
30 de abril – Políticas públicas e reforma política: o sistema político que temos e o sistema que queremos.

Serviço:
Público: Agentes de pastorais, movimentos, grupos de fé e política, obras sociais, lideranças comunitárias e integrantes de Conselhos de Política Pública.
Datas: 2, 9, 16, 23 e 30 de abril (quartas-feiras)
Horário: 8h30 às 12h
Local: Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política (Rua Além Paraíba, 208 – Lagoinha – BH)
Mais informações: (31) 3422-7138 ou (31) 3422-7033