Cuidado e cidadania cristã no cenário pastoral são temas de Simpósio Internacional de Teologia

O Instituto de Filosofia e Teologia da PUC Minas e o Programa de Pós-Graduação em Teologia Prática propõem um espaço de diálogo inter, multi e transdisciplinar para aprofundar os temas do cuidado e da cidadania cristã no complexo cenário pastoral atual. Nesse contexto acontece o 3º Simpósio Internacional de Teologia Prática, Cuidado Pastoral e Teologia Cristã: práticas inclusivas e participativas. O Simpósio será online, de 24 a 26 de outubro.

As conferências, mesas de debates e minicursos serão transmitidos pelo YouTube e também pela plataforma Teams.

Cuidado pastoral

O cuidado pastoral, tema do 3º Simpósio Internacional de Teologia Prática, constitui um desafio para as Igrejas Cristãs. Tal realidade está no centro da prática  de Jesus de Nazaré e ilumina a missão dos discípulos e discípulas na atualização da mensagem do Evangelho. A cidadania cristã é a consciência e o reconhecimento de que, pelo batismo, todos e todas são corresponsáveis pela missão evangelizadora. Pensar hoje o cuidado pastoral e promovê-lo é exigência incontornável.

Serviço:

Informações:

De 24 a 26 de outubro

Informações: simposiodeteologia.pucminas.br  / simposioteologiapratica@gmail.com