Cristo Luz dos Povos: dom Luiz celebra em comunhão com comunidades da paróquia

Dom Luiz Gonzaga celebrou Missa campal, dia 26 de julho, no bairro Nova Gameleira, pelo encerramento das celebrações do 37º aniversário da Paróquia Cristo Luz dos Povos. A Missa foi concelebrada pelos padres Wolfegang Gruen e Dídimo Pereira do Amaral, Salesianos de Dom Bosco, e contou com a participação das Irmãs Sacramentinas de Bérgamo, Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora e centenas de fiéis das 12 comunidades da Paróquia.

Uma grande procissão com as bandeiras das comunidades e queima de fogos deu início à celebração. Na chegada, dom Luiz Gonzaga cumprimentou todos, e falou sobre a alegria de congregar a grande família que é a Paróquia . “Quero abraçar e abençoar cada um. De uma forma muito especial, os enfermos e idosos”.

Durante a homilia, dom Luiz ressaltou a importância da união entre as comunidades e a participação efetiva de cada um na missão de evangelizar. “Não podemos perder o ânimo missionário de construir nossa Igreja todos os dias de nossas vidas. Não podemos pensar em uma Igreja separada, dividida. Mas cada vez mais unida. Porque quando nos unimos, temos mais força”.