Você está em:

Crie uma nova narrativa: concurso Economia de Francisco recebe inscrições até 10 de setembro

Admiradores da arte, economistas, estudantes, profissionais e qualquer pessoa que acredite no potencial de uma nova narrativa, podem se inscrever até o dia 10 de setembro para o concurso intitulado “As histórias que somos”, promovido pela Economia de Francisco – organização que reúne grupos dedicados aos estudos de uma nova economia.  Os trabalhos selecionados receberão um prêmio simbólico. O convite da organização é para que jovens experimentem um exercício narrativo que responda a um dos desafios de hoje: pensar e realizar uma nova fundação dos capitais espirituais e narrativos do nosso tempo.

tema é livre e pode ser inspirado nos desafios e nas esperanças que o mundo está enfrentando. O tema também deve estar de acordo com o objetivo  da Economia de Francisco, que acredita firmemente que a arte pode ajudar a superar fronteiras, unir comunidades e moldar um futuro mais brilhante para todos.

Os trabalhos podem ser feitos em qualquer idioma e devem ser enviados até 10 de setembro para o endereço de e-mail: application@francescoeconomy.org . Para dúvidas e informações, o e-mail é: staff@francescoeconomy.org.

As categorias do concurso

O concurso irá selecionar projetos em oito diferentes categorias:

Podcast: pode ser um podcast composto de no mínimo 1 episódio e no máximo 3. Cada um deles pode ter entre 15 e 30 minutos de duração. O podcast deve ser fornecido no formato .mp3 ou num link para uma plataforma de podcasting.

Canção: uma criação original, incluindo música e letra. Uma música de no máximo 4 minutos e enviada em formato .mp3.

Vídeo: com duração mínima de 1 minuto e máxima de 6 minutos, em formato .mp4, juntamente com uma breve introdução ao vídeo.

Poesia: deve ser uma criação original preparada em verso ou prosa e enviada com documento em formato PDF.

Conto: pode conter entre 2.000 e 5.000 palavras e deve  ser enviado em formato PDF.

Carta: pode ser endereçada a uma pessoa específica, a uma instituição, a uma pessoa desconhecida que a receberá em um futuro distante ou até mesmo a você mesmo. O importante é que não ultrapasse 2500 palavras e deve ser enviada num documento PDF.

Diário: um texto preparado como o resumo de uma ou mais páginas de um diário, entre 2.000 e 5.000 palavras, que deve ser enviado em formato PDF.

Arte visual (desenho – gráfica – foto): deve ser de produção própria, com indicação da técnica utilizada e uma breve explicação. O trabalho pode ser fotografado e enviado em formato PNG.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH