Crianças e jovens do Projeto Providência brilham em Campeonato de Judô

As crianças e jovens do Projeto Providência que participam do Campeonato Mineiro de Judô estão fazendo sucesso. Na segunda etapa do Campeonato, disputada em São João del Rey, o Projeto Providência ficou em 8º lugar no quadro geral de medalhas, entre 44 equipes participantes. Na categoria que reúne participantes de até 13 anos, o Projeto Providência ficou em segundo lugar.

O Judô é uma das modalidades esportivas oferecidas a crianças e jovens no Projeto Providência. O esporte, entre outros benefícios, contribui para cultivar o respeito e a disciplina. O Projeto Providência, da Arquidiocese de Belo Horizonte, com suas três unidades, em vilas e favelas, oferece formação para crianças e jovens de famílias pobres. Aulas de reforço escolar, atividades esportivas, culturais e educativas são dedicadas aos pequeninos, no período em que não estão na escola.

Quem contribui com a Campanha Faço Parte, da Arquidiocese de Belo Horizonte, ajuda a manter os trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Providência. As doações podem ser feitas via site: www.facoparte.com.br. Informações: 3319-6111.