Você está em:

Crianças, dom para a Humanidade

Na catequese desta semana, o Papa Francisco afirma que uma sociedade se julga pelo modo como trata suas crianças: se é livre ou escrava de interesses internacionais.Segundo o Santo Padre,  “Deus não tem dificuldade de se explicar para as crianças, e elas não têm problemas para entender Deus”.

O Papa Francisco explicou, ainda, que o termo “pequenos” indica todas as pessoas que dependem da ajuda e dos cuidados de outros, e citou dois trechos do Evangelho de Mateus que ilustram o que representam as crianças:uma riqueza para a humanidade e para a Igreja.

 

“Elas nos lembram constantemente que a condição necessária para ingressar no Reino de Deus é não nos considerar autossuficientes, mas sempre necessitados de ajuda, de amor e de perdão; todos precisamos disto”- disse o Santo Padre.
Confira, aqui, a íntegra da Catequese.

 

Na sexta-feira, dia 20, o Papa Francisco participou, das meditações da terceira pregação da Quaresma do Pregador da Casa Pontifícia, Frei Raniero Cantalamessa,  na Capela Redemptoris Mater, no Vaticano.

 

Com o título “Oriente e Ocidente perante o Mistério do Espírito Santo”, Frei Cantalamessa dividiu o tema em três contextos: “Rumo ao acordo sobre o Filioque”, “Rumo a uma nova síntese” e “O Espírito da Verdade e o Espírito da Caridade”.Leia a síntese da pregação do Frei Cantalamessa 

 

NOTÍCIAS DO VATICANO

 

PAPA DISCURSA NA ASSEMBLEIA DA ONU, EM SETEMBRO

 

PAPA FRANCISCO MANIFESTA SUA DOR PELAS DO ATENTADO NA TUNÍSIA
 

 

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH