Você está em:

Crianças de Belo Horizonte levam seu abraço ao Papa Francisco

O Papa Francisco se encontrou na tarde desta segunda, 6 de novembro, na Sala Paulo VI, no Vaticano, com cerca de 6 mil crianças dos mais variados países do mundo, entre elas, uma alegre delegação brasileira representada por Minas Gerais (Belo Horizonte), Rio de Janeiro e Amazônia (Pará).

Todas as crianças do Brasil obtiveram, pela primeira vez, a carteira de identidade e o passaporte. Um presépio com traços indígenas, feito por artesãos a partir de argila dos rios amazônicos, foi oferecido ao Papa Francisco pelas crianças.

Reino de Deus

“As crianças nos ensinam a clareza das relações e o acolhimento espontâneo de quem é forasteiro e o respeito por toda a Criação”, disse o Papa Francisco, ao afirmar que o objetivo do encontro “é manifestar o sonho de todos de voltar a ter sentimentos puros como as crianças, porque o Reino de Deus pertence a quem é como criança”.

 Vida, perdão e amizade

Ao se dirigir às crianças, o Papa enfatizou que a presença delas “é um sinal que vai direto ao coração dos adultos, a voz da inocência que nos interroga e nos faz pensar e que nos obriga a nos questionarmos o que estamos fazendo com o nosso mundo, com o nosso planeta, com a nossa sociedade, que futuro estamos preparando”.

Após momentos de animação e brincadeiras na Sala Paulo VI, o Papa Francisco se dirigiu ao local para responder as perguntas das crianças. O diálogo trouxe temas como o cuidado com o planeta, estratégias para se viver em paz e a valorização da vida, perdão e amizade.

 

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH