Copa do Mundo: catálogo com programação da Arquidiocese de BH

O guia com a programação da Arquidiocese de BH para a Copa do Mundo já está sendo distribuído em espaços e pontos estratégicos de atendimento ao turista. A publicação apresenta informações em três idiomas: Português, Inglês e Espanhol. Detalha também as atividades culturais, os horários e locais de celebração de Missas em outros idiomas, além das iniciativas cidadãs, que promovem a formação a partir da Campanha da Fraternidade 2014, dedicada ao combate do tráfico humano, e a mobilização pela Reforma Política no Brasil.

Sobre esta Reforma, o catálogo apresenta as principais propostas contidas no documento elaborado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e outras importantes instituições, de grande representatividade no país, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Para que a proposta tramite no Congresso Nacional, é preciso encaminhá-la junto com um abaixo-assinado com, pelo menos, 1,5 milhão de adesões. As Paróquias da Arquidiocese de BH, durante o período da Copa, vão intensificar as ações para a coleta de assinaturas.