Convivium Emaús organiza palestra sobre vocação com o monge beneditino Anselm Grüm – 25 de setembro

Destinada a sacerdotes, religiosos e religiosas, a palestra “Trabalho e espiritualidade”, com o monge beneditino Anselm Grüm, será realizada no Convivium Emaús. Na palestra, Grüm desenvolverá reflexão sobre o trabalho vocacional e a missão de servir, caminhos que levam à realização pessoal.

Autor com mais de 300 obras, o monge beneditino e doutor em teologia Anselm Grün nasceu em 1945, em Junkershausen, na Alemanha. Cresceu em Munique, onde trabalhava na loja de materiais elétricos de seus pais. Aos 19 anos, entrou para a Abadia Beneditina Muensterschwarzach, perto de Würzburg, na Bavária, onde vive até hoje. Ali aprendeu sobre a arte da liderança e da gestão de pessoas, descobrindo conexões entre a Regra de São Bento, a Bíblia e a psicologia moderna.

A palestra será no dia 25 de setembro, às 14h30, no Convivium Emaús (Rua Ibirabitanga, 235, bairro Dom Cabral). Inscrições podem ser feitas via e-mail secretaria.convivium@arquidiocesebh.org.br ou telefone: 31-3375-2233 ou 31-3412-1814.