Contagem: dom José Maria Pires recebe título de cidadão honorário

O arcebispo emérito da arquidiocese da Paraíba, dom José Maria Pires, que reside na capital mineira, receberá da Câmara Municipal de Contagem, o Título de Cidadão Honorário da cidade, na próxima terça-feira, 10 de Novembro, às 19h30, na Plenária Vereador José Custódio – Praça São Gonçalo, 18 – Centro.

Dom José Maria participa ativamente das Missas e celebrações nas paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O arcebispo emérito nasceu no distrito de Córregos e aos 12 anos entrou para o seminário, em Diamantina (MG). Recebeu a ordenação episcopal em 1957, assumindo a diocese de Araçuaí.  De 1966 a 1995, dom José foi arcebispo da Paraíba. Dom José Maria atuou em defesa dos direitos humanos, contra a discriminação e o racismo.