Conser Leste 2: dom Geovane, dom Otacílio e dom Vicente celebram Missa de abertura

Os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Geovane Luís da Silva, dom Otacílio Ferreira de Lacerda e dom Vicente de Paula Ferreira, presidiram a celebração de abertura da Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral (Conser Leste 2 – Minas Gerais e Espírito Santo) e do Encontro dos Coordenadores Diocesanos de Pastoral, na manhã de terça-feira, 6 de junho, no Recanto Monsenhor Domingos, em Caeté.

O arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo e os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol e dom Edson Oriolo, também participam do evento, até o dia 8 de junho, em comunhão com cerca de 40 bispos das dioceses e arquidioceses de Minas Gerais e do Espírito Santo.

O Conser Leste 2 tem como tema central a Iniciação a vida cristã e comunidade, com ênfase no rito de iniciação à vida cristã de adultos (RICA).

A Missa de encerramento será celebrada no Santuário Nossa Senhora da Piedade – Casa da Padroeira de Minas, em Caeté (MG), e será transmitida para todo o Brasil pela TV Horizonte.

Durante o ano de 2017, a Arquidiocese de Belo Horizonte celebra o Jubileu de 250 anos de peregrinações ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Programação do Conserlest 2 aqui.