Você está em:

Conselho Presbiteral reflete sobre a Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Christus vivit”, no contexto do Ano das Juventudes

O Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniu nesta quarta-feira, 28 de agosto, de modo telepresencial, e se dedicou a reflexões sobre a Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Christus vivit”, do Papa Francisco. O documento também inspira a Arquidiocese de Belo Horizonte na vivência deste ano, dedicado às juventudes.

A coordenadora do Secretariado Arquidiocesano das Juventudes (SAJ), Cícera Botelho, assessorou o momento de estudo da Exortação Apostólica, apresentando o documento, de modo geral, e sublinhando aspectos que se alinham à caminhada do Ano das Juventudes da Arquidiocese de Belo Horizonte.  O jovem Renato Correia, Jesuíta, partilhou sobre o método utilizado no Sínodo para a Sinodalidade, em Roma – a conversação espiritual, ou conversa no Espírito. O método, definido pelo Papa Francisco, convida a um diálogo na presença do Espírito Santo de Deus.

O Conselho Presbiteral pôde aprender mais sobre o método, inclusive com o desenvolvimento de uma dinâmica, para colocá-lo em prática. Nesta dinâmica, o Conselho iniciou a redação de uma carta que será endereçada aos jovens, na conclusão do Ano das Juventudes.

Na conclusão do encontro, padre Filipe Gouvêa, vigário para Ação Pastoral, apresentou a Comissão Executiva que vai animar o Ano Jubilar 2025 – Peregrinos da Esperança -, com a participação de todas as instâncias pastorais da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Comissão vai se reunir, pela primeira vez, neste fim de semana.

 

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH