Conselho Presbiteral da Rensa planeja ações pastorais para 2017

O Conselho Episcopal da Região Nossa Senhora Aparecida, formado pelos vigários forâneos e pelo vigário episcopal, padre Jerzy Wydrych (Jorge), discutiu o planejamento de ações pastorais e formações para 2017. A última reunião  de 2016 foi realizada na manhã desta terça-feira, 22, na Cúria Regional de Contagem.

O Plano de Ação Pastoral para a Região, que está em fase de elaboração e que norteará as práticas pastorais e de formação para os próximos anos, foi um dos assuntos destacados na agenda .  Outra pauta do Conselho Pastoral foi a nomeação de um vigário para tratar de assuntos específicos da região do Vale do Paraopeba, que inclui as cidades de Moeda, Piedade dos Gerais, Piedade do Paraopeba, Belo Vale e outras pertencentes à Rensa. “A presença de um responsável por cuidar das particularidades do Vale do Paraopeba vai ajudar a Região caminhar ainda mais em unidade”, defendeu o Vigário Episcopal, padre Jerzy Wydrych.

Padre Eduardo Lopes, representante do Clero no colegiado, apresentou as propostas de ações para 2017, que como formações, momentos de espiritualidade e de convivência para os sacerdotes. Para o padre, tais atividades têm como objetivo consolidar ainda mais a Pastoral Presbiteral na Rensa.

O Conselho Presbiteral da Rensa volta a se reunir em fevereiro de 2017, já com os vigários forâneos que atuarão no próximo triênio (2017-2019), antes, o grupo poderá se encontrar novamente para construir o Plano Pastoral da Região, porém junto com o Conselho Pastoral, formado pela coordenação das pastorais e movimentos da Rensa.