Conselho Presbiteral da Rensa avalia 5ª APD e planeja próximas atividades para a Região

O Conselho Presbiteral da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) se reuniu na manhã de terça-feira, dia 13, para avaliar o percurso já trilhado na 5ª Assembleia do Povo de Deus (5ª APD) e planejar as próximas atividades. Os membros do Conselho Presbiteral concluíram que na assembleia regional da 5ª APD houve participação ainda maior de leigos e párocos. Os vigários forâneos, que integram o Conselho, já se preparam para a etapa arquidiocesana da 5ª APD, no dia 15 de outubro.

Também foi tema da reunião a Assembleia do Clero da Rensa, no próximo dia 20 de setembro. O encontro ocorre duas vezes ao ano, é um momento de formação, partilha e confraternização entre os padres da Região. O próximo encontro vai se dedicar ao estudo da  Exortação Apostólica Amoris Laetitia – Sobre o amor na família, publicada pelo Papa Francisco em março deste ano. O objetivo é orientar os párocos sobre as formas de trabalhar o assunto em suas comunidades de fé e refletir sobre as temáticas retratadas no documento. A formação será assessorada pelo padre Manoel Godoy.

Importantes momentos que serão vividos pelas comunidades de fé da Rensa, a exemplo da Peregrinação de Fé da Região ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, no dia 1º de outubro, e a tradicional Missa no Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, também integraram a pauta do encontro. Os vigários refletiram ainda sobre o processo de escolha dos novos vigários forâneos e da indicação do vigário episcopal para o próximo triênio (2017-2019).

Da esquerda para a direita: Pe. Fernando Geraldo (Forania Cristo, Luz dos Povos), Pe. Pablo Luiz (Forania Nossa Senhora do Carmo), Pe. Jerzy Wydrych (vigário episcopal), Padre Osvaldo Ferreira (Forania Nossa Senhora do Sagrado Coração), Padre Carlos Leroy (Forania Nossa Senhora da Glória), Padre Renildo  Andrade – ao fundo – (Forania São Gonçalo), Padre José Antônio (Forania São Paulo da Cruz), Padre Eduardo Pedro Lopes (representante do clero Rensa) e Padre Glayson Dias (Forania Nossa Senhora da Conceição).