Conselho Permanente aprova pauta de participação da CNBB no ”Saúde+10”

Os membros do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovaram a programação de atividades da instituição  dentro do movimento Saúde + 10.

Ficou definido que em 8 de julho haverá  ato púbico no qual será entregue a minuta de Projeto de Lei de iniciativa popular, que propõe a destinação de 10 do orçamento da União para  o setor de Saúde, aos secretários estaduais de saúde, que estarão reunidos em Brasília.

Dia 10 de julho, domingo, será um dia especial da coleta de assinaturas nas paróquias e comunidades católicas. Até o final do referido mês, as entidades envolvidas com a elaboração do Projeto de Lei deverão concluir o trabalho de redação. Em 5 de agosto, a proposta será entregue ao Congresso Nacional.

Dom Leonardo Steiner, secretário geral da Conferência, resumiu a situação atual da coleta de assinaturas pela Campanha, que visa a agregar, de maneira contínua e crescente, as entidades organizadas no esforço de encaminhar à Câmara Federal o mínimo de 1,5 milhão de assinaturas.

O secretário geral informou que, até agora, já foram auditadas 659 mil adesões, por intermédio da CNBB, e que outras 700 mil já  coletadas Igreja e outras entidades  ainda passarão por auditoria.