Conselho Pastoral da Rensc realiza primeira reunião em 2018

Na manhã de sábado, dia 3 de março, na Cúria Regional, dom Edson Oriolo presidiu a reunião do Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, com participação dos vigários forâneos e evangelizadores representando as Foranias e pastorais organizadas em nível regional.

O vigário episcopal, padre Antonio Moacir Rocha, conduziu a oração inicial.

As reflexões em torno do tema principal “O Ano Laicato – Protagonismo dos Leigos e o Projeto Proclamar a Palavra” foram conduzidas pelo padre Aluísio Coleta dos Santos.

Devido à importância do assunto, Dom Edson sugeriu que as reflexões fossem retomadas na próxima reunião Conselho Pastoral.

Os representantes arquidiocesanos da Pastoral da Criança também participaram da reunião e pediram apoio dos padres para melhorar cada vez mais o trabalho da pastoral nas paróquias.

Dom Edson se reúne com os acólitos, coroinhas e servidores do altar

Também no sábado, a igreja Nossa Senhora da Paz ficou repleta, com a presença de 600 coroinhas, acólitos e servidores do altar, que participaram de um encontro com dom Edson Oriolo. O evento também contou com a presença do padre Antônio Marcos, do Padre Edecildo e da contadora de histórias Mislane Minieiro.

Durante o evento foram desenolvidos os seguintes temas: Ministério do coroinha e acólito, O Serviço da Eucaristia, Servir com dignidade. Eles participaram também de um laboratório envolvendo as questões praticas ligada ao ministério exercido pelos coroinhas, acólitos e cerimoniarios.