Conselho Pastoral da Rensa reflete sobre cartilha “Comunhão, Participação e Missão” do Veap

Dom Nivaldo dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, conduziu a reunião do Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), nesse sábado, 27, na Cúria Regional de Contagem.

O Momento de partilha e comunhão teve como pauta principal a cartilha “Comunhão, Participação e Missão” – as trilhas para uma Igreja sinodal – elaborada pelo Vicariato para Ação Pastoral (Veap).  Dom Nivaldo apresentou ao Conselho o propósito do material elaborado pelo Veap e como os conselheiros deveriam trabalhar as reflexões desse subsídio em suas comunidades de fé. “O objetivo é conhecer a dinâmica do material, vivenciar de forma assertiva, durante esse conselho, para depois levarmos às instâncias que integramos. Nossa missão é trabalhar e motivar os demais a trabalharem em sinodalodade”, sublinhou. Ao longo do encontro também foi refletida a importância das visitas pastorais que estão em curso nas foranias da Rensa.

Os participantes foram convidados a dividirem-se em grupos para refletirem sobre comunhão, participação e missão e apresentaram sugestões para a vivência da sinodalidade na Igreja.

Acompanhe, a seguir, os registros da reunião: