Você está em:

Conselho Episcopal Arquidiocesano discerne sobre a criação de novo Vicariato Episcopal

A criação do Vicariato Episcopal para Bens Culturais integrou a pauta de reflexões do Conselho Episcopal Arquidiocesano, nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, em reunião presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo. A proposta, apresentada pelo bispo auxiliar dom Nivaldo Ferreira, busca fortalecer ainda mais a ação evangelizadora da Igreja, na promoção e defesa dos bens histórico-culturais ligados à fé.

Após a oração inicial e a aprovação da ata do último encontro, os integrantes do Conselho acompanharam  apresentação dos evangelizadores que se dedicam ao Vicariato Episcopal para Ação Pastoral – o bispo auxiliar dom Joel Maria dos Santos, o vigário episcopal padre Filipe Gouvêa e a assistente episcopal Lucimara Trevizan. A apresentação foi oportunidade para partilhas sobre a equipe arquidiocesana do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL), a respeito da Novena de Natal e do aplicativo “A Palavra entre nós”. Um momento também dedicado aos discernimentos sobre a próxima Assembleia Geral do Clero.

Em seguida, os bispos auxiliares e vigários episcopais das regiões  partilharam avaliações sobre o retiro do clero. O encontro foi concluído com a apresentação dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas regiões episcopais e nos vicariatos especiais.

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH