Conselho Episcopal aprova criação de nova paróquia, além de refletir sobre a criação de nova área pastoral, VII APD e formação de catequistas

Ouça o conteúdo

Durante reunião nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, o Conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte, dentre outros assuntos importantes, dedicou-se às próximas etapas da VII Assembleia do Povo de Deus (VII APD), aprovou a criação de nova paróquia, refletiu sobre criação de nova área pastoral e a respeito das próximas etapas . Presidido pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo,  o encontro começou com partilhas do vigário episcopal para Ação Pastoral, padre Filipe Gouvêa, sobre avanços nas etapas da VII APD. Nos próximos meses,  as comunidades de fé, a partir de seus conselhos e líderes leigos, serão chamados a contribuir com a renovação das diretrizes para a Evangelização na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na sequência, o Conselho Episcopal aprovou a criação de nova paróquia na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), no município de Betim. A proposta será pauta do Conselho Presbiteral na próxima semana. Os participantes também discerniram sobre a criação de nova área pastoral na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), no município de Lagoa Santa. Um estudo foi apresentado, detalhando a realidade daquele território.

Sobre o  diretório da catequese na Arquidiocese de Belo Horizonte, a professora Lucimara Trevizan, assistente episcopal do Vicariato Episcopal para Ação Pastoral, partilhou importantes destaques da publicação que, no próximo mês, será apresentada, contemplando as Diretrizes da Arquidiocese de Belo Horizonte para a Catequese.

Ao final, o arcebispo dom Walmor agradeceu a participação de todos e concluiu o encontro com um momento de oração.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH