Conselheiros de pastorais se reúnem em formação promovida pela Rensb

A Região Episcopal Nossa Senhora da Boa Viagem (Rensb) promoveu Encontro de Formação para os Conselheiros e Conselheiras de Pastoral. O momento de formação contou com mais de 120 representantes das diversas paróquias da Rensb.

Conduzido pelo vigário episcopal, padre José Januário Moreira, a formação refletiu sobre a importância do conselheiro(a) na Igreja, já que o presente momento possibilita uma nova perspectiva sobre a atuação do Conselheiro em seu protagonismo laical. Durante o encontro foi apresentada também a estruturação pastoral e administrativa da Arquidiocese.

Além do conteúdo voltado para a ação do conselheiro(a), também foi apresentada propostas para o leigo a partir do Concílio Vaticano II e também o texto elaborado por Agenor Brighenti: “O laicato na Igreja e no mundo”.

A próxima formação será no dia 25 de setembro.