Conheça os Arcanjos celebrados no dia 29 de setembro: São Miguel, São Gabriel e São Rafael

Hoje, 29 de setembro, o dia é dedicado aos Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael, considerados mensageiros dos decretos divinos. São Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento, padroeiro da Igreja Católica. São Gabriel é o arcanjo anunciador das revelações divinas. São Rafael teve a função de acompanhar o jovem Tobias, personagem central do livro Tobias, no Antigo Testamento, em sua viagem, como seu segurança e guia. Foi o único que habitou entre nós. Guardião da saúde e da cura física e espiritual, é considerado, também, o chefe da ordem das virtudes. É o padroeiro dos cegos, médicos, sacerdotes e, também, dos viajantes, soldados e escoteiros.

Clique aqui e reze a oração dedicada aos Arcanjos