Concurso Fotográfico Família Fé e Vida: conheça as fotos vencedoras

Três fotos escolhidas por um júri técnico e outro, popular, venceram o Concurso Fotográfico Família Fé e Vida, promovido pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Os  autores das fotos são: Diana Martins Evanvelista dos Santos Santiago, Maria Telma Caldas Santos e Gustavo Alexandre Reis de Sales. Eles receberão um certificado asinado pelo arcebispo dom Walmor e terão os trabalhos divulgados na TV Horizonte e nos sites da Arquidiocese de Belo Horizonte, além de receber o Devocionário a Nossa Senhora da Piedade e uma camisa criada em homenagem à Padroeira de Minas.

A iniciativa da Arquidiocese, que está em comunhão com a mensagem do Papa Franscisco para o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais “Comunicar a Família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”, teve como objetivo  estimular os jovens a compartilharem registros de momentos de fé e espiritualidade vividos no lar ou em suas comunidades de fé.

O Concurso:

Na primeira etapa do Concurso Fotográfico Família Fé e Vida, um júri técnico selecionou 12 fotos, de um total de  61 inscritas.  Na segunda etapa, as fotos escolhidas foram submetidas à votação popular.

Foram convidados para compor a comissão julgadora, a equipe da Assessoria de Comunicação e Marketing da Arquidiocese e Belo Horizonte, integrada por jornalistas, designers e profissionais de Relações públicas; pela  representante da Pastoral de Comunicação Arquidiocesana (PASCOM) Luciana Rocha; e pelos  fotógrafos convidados:  Amarelinho de Jesus (atuante em coberturas fotográficas de eventos religiosos), Paulo Márcio, especializado em fotojornalismo (com trabalhos publicados em  jornais e revistas de circulação local e nacional)  e cobertura de eventos, e Haroldo Luiz, radicado em Paris,que em 2010, realizou a cobertura fotográfica da semana Jubilar Missionária no Santuário Nossa Senhora da Piedade.

O júri técnico e os internautas avaliaram os quesitos:  composição das fotos,  emoção e demonstração de fé e a coerência com o tema “Família, Fé e Vida”.