Concerto de Páscoa no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu

O Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu realizará no domingo, 5 de abril às 10h, o seu primeiro Concerto de Páscoa. O Concerto é a primeira apresentação do Coral Madrigal Renascentia Cantorum, coral do Santuário, sob a regência do Maestro Laércio Hernane Amorim Gonçalves.

A apresentação faz parte da programação da Semana Santa e tem como objetivo principal lembrar a alegria da ressurreição de Jesus, após a trajetória de vida e morte. Lembramos e vivemos nesse tempo todos os momentos percorridos por Jesus, relembrando a sua doação total pela salvação da humanidade.

No repertório, o Glória de Vivaldi – RV 589, uma peça rica, tendo em sua essência a ideia barroca de contraste, coloratura e virtuosismo; e o Ave Verum Corpus (Salve o verdadeiro corpo) – K 618, de Mozart, um moteto, forma muito usada no Renascimento de escrever para os vários registros de voz, em que cada voz tem a sua melodia e autonomia.

O pároco e reitor do Santuário, Padre Aureo Nogueira, afirma que esse Concerto, além de seu caráter religioso, por estarmos celebrando a Páscoa do Senhor, busca resgatar a tradição mineira de valorizar a cultura. “Queremos resgatar essa consciência cultural bonita da nossa tradição musical, sobretudo da música religiosa. O Coral Madrigal Renascentia Cantorum nasce nessa perspectiva, promovendo esse resgate cultural, sobretudo aqui em Minas, com a essência do barroco mineiro”, completou.