Comunidades Eclesiais de Base e Rensa realizam formação para Círculos Bíblicos

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), por meio das Comunidades Eclesiais de Base (Cebs), promoveu uma formação para participantes de Círculos Bíblicos, no último sábado, 16 de abril. O curso, ministrado pelo padre Cleto Caliman, teve como objetivo promover a leitura orante da Palavra de Deus, estudar as Sagradas Escrituras e permitir que esta prática traga um amadurecimento da fé e a boa vivência em comunidade.

O curso teve como tema “A alegria do Evangelho, caminho da Palavra de Deus”, baseado na Exortação Apostólica do Papa Francisco “Evangelii Gaudium”, sobre o anúncio do Evangelho na atualidade.  Durante a formação, padre Cleto falou sobre questões práticas tais como a dinâmica dos encontros nas casas, periodicidade das reuniões e material de apoio para as reflexões. O palestrante alertou aos leigos que participam dos Círculos Bíblicos a respeitos da missão: “Os evangelizadores dos Círculos Bíblicos têm um importante papel que é despertar o interesse das pessoas em relação à Palavra de Deus”, disse.

O assessor arquidiocesano da CEBs padre José Geraldo, esteve no encontro e destacou a importância da formação. “Fazemos os encontros regionais de Círculos Bíblicos para motivar as pessoas que vão de porta em porta, que estão nas casas levando a Palavra de Deus”.