Comunidades de fé se mobilizam para amparar as vítimas das chuvas da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Ouça o conteúdo

Comunidades de fé de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, que foram atingidas pelas chuvas, se mobilizam para amparar as vítimas e desabrigados das chuvas.

A Paróquia Santo Antônio, em Rio Acima, é referência no acolhimento das pessoas atingidas pelas chuvas no município e regiões vizinhas. De acordo com o pároco, padre Juarez de Assis Braga, o Centro Pastoral também foi atingido pelas enchentes, mas a Igreja Matriz de Santo Antônio por ficar em lugar mais alto, oferece segurança para receber os donativos. “Voluntários da Paróquia trabalham incessantemente para ajudar a minimizar o sofrimento daqueles que perderam tudo. Nos bancos da Igreja roupas estão dispostas para que os desabrigados possam escolher as mais adequadas. Também estamos distribuindo refeições e água potável”, afirma o pároco.

Nos bancos da Igreja Matriz Santo Antônio roupas estão dispostas para que os desabrigados possam escolher as mais adequadas.

Em Brumadinho, voluntários se revezam para acolher os que perderam tudo.  A equipe concentra a ajuda no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário onde pessoas recebem alimentos, água potável, roupas e abrigo.

Veja também como doar para ajudar as vítimas e desabrigados afetados pelas chuvas que atingiram Região Metropolitana de Belo Horizonte:

Transferências ou PIX

Providens Ação Arquidiocesana Social
Banco Santander – Ag. 3476
Conta corrente- 13077880-2

CNPJ: 17.272.998/0001-86

Pix: 31989789390

Vicariato para Ação Social
Banco do Brasil – Ag. 3494-0
Conta corrente – 26227-7

CNPJ: 17.505.249/0280-80
Pix: 31988187076

Saiba mais:

Solidariedade em Rede acolhe doações para amparar os desabrigados pelas chuvas na Região Metropolitana de BH

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH