Comunidades de fé de Piedade do Paraopeba, em Brumadinho, celebram Nossa Senhora da Piedade

Na Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), as comunidades de fé festejaram a Padroeira da Paróquia  Nossa Senhora da Piedade, em Piedade do Paraopeba, distrito de Brumadinho, no dia 8 de setembro.

Tradicionalmente, a Igreja celebra Nossa Senhora da Piedade no dia 15 de setembro. Em Piedade do Paraopeba, a data é especialmente vivida no dia 8 deste mês, para coincidir com a Festa da Natividade de Nossa Senhora.

A celebração deste título Mariano, em Piedade do Paraopeba, começou no século passado. Desde então, a data é marcada pelas homenagens dos fiéis que, de várias regiões do Vale do Paraopeba, recorrem a Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, suplicando a sua intercessão e proteção.