Comunidades de fé celebram São João Bosco

A Igreja São João Bosco, no bairro Dom Bosco, ficou repleta de fiéis para a celebração do Dia do Padroeiro – 31 de janeiro. O arcebispo dom Walmor, o pároco, Padre Nivaldo dos Santos Ferreira, e sacerdotes formadores do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej) celebraram a Eucaristia com os evangelizadores leigos das comunidades de fé.
São João Bosco (João Melquior Bosco) nasceu em 16 de agosto de 1815, no norte da Itália. Aos 9 anos, teve um sonho que marcou a sua vida. Nossa Senhora o conduzia junto a um grupo de rapazes desordeiros que o destratava. João queria reagir, mas Nossa Senhora lhe disse: “Não com pancadas e sim com amor. Torna-te forte, humilde e robusto. A seu tempo tudo compreenderás”.

Sobre São João Bosco (Dom Bosco)

Dedicou sua vida a Cristo e à Mãe Maria. Após tornar-se sacerdote, iniciou um intenso trabalho para promover a educação de crianças e jovens empobrecidos. Criou o Oratório de Dom Bosco, escolas profissionais, com oficinas de alfaiate, encadernação, marcenaria, tipografia e mecânica, onde os jovens recebiam instrução, formação religiosa, alimentação, tendo apoio e acompanhamento até conseguirem um emprego. Proclamado Santo em 1934, Dom Bosco é fundador  da Pia Sociedade São Francisco de Sales (Salesianos).