Comunidades de fé celebram os 20 anos de criação do Santuário Arquidiocesano Santa Luzia e o dia dedicado à Padroeira

O Santuário Arquidiocesano Santa Luzia celebra a Jubileu dedicado à Padroeira de modo diferente, este ano, mas com a mesma Fé.

As Missas serão rezadas na Igreja que integram a Paróquia e não haverá eventos externos como nos outros anos, quando os fiéis participam de procissões, celebrações campais e cavalgadas para homenagear a Santa.

No período de 10 de novembro a 6 de dezembro, a imagem de Santa Luzia irá peregrinar pelas comunidades de fé.   Durante a Trezena, que será realizada do dia 28 de novembro ao dia 10 de dezembro, haverá missas às 06h, 09h, 15h e 19h30. Os lugares permitidos dentro do Santuário serão ocupados por ordem de chegada, obedecendo o

limite de 70 pessoas por celebração. Mas os organizadores pedem aos fiéis que deem preferência por acompanhar as missas de suas casas, pelas redes sociais do Santuário.

No dia 13, data dedicada a Santa Luzia e aos 20 anos de criação do Santuário, serão celebradas Missas durante todo o dia.  O Santuário permanecerá aberto para visitação, mas as Missas serão celebradas na Igreja Nossa Senhora do Rosário.