Comunidades de fé celebram ordenação de três novos sacerdotes para Arquidiocese de BH

A manhã do sábado, dia 21 de março, marcou o início de uma importante etapa na vida dos diáconos Admilson Ângelio de Paiva, Edir Carvalho do Carmo e Mauro César de Carvalho, da Comunidade Católica de Evangelização Kerygma, ordenados sacerdotes. Bispos, padres, diáconos, religiosos, religiosas, familiares e amigos se reuniram na Paróquia Nossa Senhora da Dores, bairro Floresta, em Belo Horizonte, para a cerimônia de ordenação presbiteral.

Dom Walmor presidiu a celebração concelebrada por dom Luiz Gonzaga Fechio, pelo bispo emérito de Porto Nacional (TO), dom Geraldo Vieira Gusmão e por padres da Arquidiocese de BH.
O Arcebispo dedicou a homilia aos sacerdotes, recordando o profeta Jeremias que, diante das dificuldades, diante dos problemas, pediu a Deus que lhe condesse a graça de ver “porque quando a gente olha e não vê, quando se está enxergando mas não compreendendo, a nossa vida pode ficar complicada. Quando não se consegue ver o que é a verdade, o que é o bem de cada pessoa, uma grande confusão certamente tomará conta da situação”.

O arcebispo também chamou a atenção para a importância de os sacerdotes fazerem uso da criatividade, iluminados pelo Espírito Santo, para contribuírem com o crescimento das pessoas e das comunidades. Sair do lugar comum e deixar de ser repetitivo – destacou – é o caminho para se alcançar resultados positivos. “Ao repetirmos o mesmo modo de fazer as coisas, corremos o risco de não atingirmos nossos objetivos, de trabalharmos muito sem obtermos êxito”.

Padre Admilson falou em nome dos novos sacerdotes. Pediu as bênção de  Deus para seus ministérios e agradeceu a todos os que os ajudaram durante os anos de estudo, especialmente, a dom Walmor e aos formadores do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.