As comunidades de fé da Paróquia de Santana e padres de várias paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte celebraram, na quinta-feira, dia 22 de maio, os dez ano de sacerdócio do pároco, padre Danilo dos Santos Lima, em Missa presidida por dom Walmor.
O Arcebispo relembrou o início do ministério de padre Danilo, em 2004, quando ele, também, acabava de chagar à capital mineira. “Em pouco tempo pude ver o dom do padre Danilo para a liturgia e sugeri que ele fosse estudar em Roma. No início, ele ficou reticente, não queria sair daqui. Mas, depois de um tempo, mudou de ideia e, parternalmente, como convém ao bispo, o apoiei. Passamos a caminhar juntos nesse projeto.”
Dom Walmor falou ainda do carinho que sente pelos padres, sem distinção, citando nomes daqueles que havia ordenado, quanto dos que já eram veteranos quando aqui chegou. “É muito bom esse gosto gostoso de gostar dos outros. Gostar de algumas pessoas já é bom. Mas gostar de todos, de cada uma das pessoas, é bom demais”, disse o Arcebispo, durante a conversa descontraída e amável com a comunidade.
Padre Danilo agradeceu o carinho de todos, e disse ter se sentido honrado com a presença do Arcebispo. “Estou diante de dois importantes alicerces que sustentam meu ministério: meu bispo e o povo de Deus, com quem tenho a missão de caminhar em direção ao Reino”.
Ao final da celebração, os fiéis fizeram uma bonita homenagem, apresentando uma mensagem de reconhecimento ao trabalho de padre Danilo na condução da Paróquia de Santana. A igreja ficou, então, toda iluminada com velas, a partir de uma vela acessa pelo fogo do Círio Pascal e levada aos fiéis por uma criança.