Comunidades de fé celebram a Epifania do Senhor na Arquidiocese de BH

A Epifania do Senhor, data especial em que o Menino Jesus foi apresentado ao mundo, foi celebrada com devoção, e fé nas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte. Na liturgia da Igreja Católica, neste ano, o domingo, dia 7 de janeiro foi dedicado a essa Festa que relembra a visita dos Reis Magos ao Menino Jesus. A data é especialmente marcada pela visitação dos presépios, com apresentação de grupos de Folia de Reis.

A palavra Epifania, vem do Grego (epifáneia), que significa manifestação pública. Após a Epifania é celebrado o Batismo de Jesus, este ano, 8 de janeiro, dia em que todos os cristãos fazem a renovação das promessas do Batismo, encerrando-se, assim, o ciclo do Natal. No dia 9 de janeiro, iniciou-se o Tempo Comum, dia próprio para guardar os presépios e os símbolos natalinos.

Confira apresentações de grupos de Folia de Reis na Comunidade Santíssima Trindade, da Paróquia Verbo Divino, bairro Chácara Cotia, em Contagem; na Paróquia São José, centro de Belo Horizonte, e Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, bairro Santa Teresa, região leste da Capital.

Celebração da Epifania do Senhor na Paróquia Verbo Divino, em Contagem

Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha reúne comunidade para relembrar visita dos Reis Magos ao Menino Jesus

Paróquia São José, no Centro de BH: comunidade celebra a Epifania do Senhor com apresentação da Folia de Reis