Comunidade escolar do Colégio Santa Maria recebe bênção no início do Ano Letivo

O Colégio Santa Maria acolhe a comunidade escolar com alegria e uma bênção especial: a Bênção das Mochilas, ação preparada pela Diretoria Geral Religiosa. Os padres Coordenadores Pedagógicos de Pastoral das Unidades estão abençoando todos os alunos – e seus materiais escolares -, professores e funcionários, para que 2016 seja um ano de muitas realizações e aprendizado.

Além da bÊnção, todos são convidados a assistir ao vídeo com a mensagem de acolhida do Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor, preparado especialmente para a ocasião. Em sua mensagem, Dom Walmor dá boas vindas à comunidade escolar, destacando a importância da educação católica como referência na formação humana. Ao final da acolhida, todos rezam, juntos, a oração preparada para a Bênção das Mochilas:

“Que o Senhor os abençoe e guarde. Que Ele lhes mostre o brilho de sua face na inventividade criativa de homens e mulheres que facilitam e ampliam os limites humanos, através da Ciência e da Tecnologia, frutos da inteligência que nos faz imagem e semelhança do Criador.

Que o Senhor tenha cuidado e carinho com vocês, todos os dias, em todos os momentos, e que vocês sejam cuidadosos e carinhosos com todos os que cruzarem o seu caminho.
Que o Senhor lhes revele o seu rosto no rosto daqueles que mais necessitam do seu amor e dê, a todos, saúde e paz.

Que Ele esteja à sua frente para guiá-los. Que ele esteja atrás de vocês para protegê-los. Que Ele esteja sobre vocês para iluminá-los. Que ele esteja dentro de vocês para fortalecê-los.

E que Ele esteja sempre ao lado de vocês, amigo e companheiro de caminhada. Que ele abençoe a vocês e seus objetos escolares. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém! “