Comunidade de Morro Vermelho se reúne para assistir ao documentário produzido pela Arquidiocese

O distrito de Morro Vermelho, em Caeté, recebeu o Projeto Cinema na Praça, no sábado, dia 26. Foi apresentado para toda a comunidade o documentário “Senhora do Morro Vermelho”, que mostra personagens que preservam as tradições centenárias da Festa de Nossa Senhora de Nazaré. A exibição foi feita no adro da Igreja Nossa Senhora de Nazaré.

O curta metragem foi produzido pelo Centro de Promoção e Divulgação Cultural e Religiosa, do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte, em parceria com a TV Horizonte e com a Associação da Cavalhada de Nossa Senhora de Nazareth e tem direção de Raquel Alvarez e trilha sonora de Chico Lobo.

De origem portuguesa, a Festa de Nossa Senhora de Nazaré, patrimônio imaterial de Minas Gerais, segue as mesmas tradições há mais de 300 anos. O documentário começou a ser gravado em 2014, quando foram coletados depoimentos de integrantes da comunidade e a Festa foi registrada em 2015.