Comunidade de comunidades: uma nova paróquia

O Estudo 104 da CNBB “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, aprovado durante a 51ª Assembleia Geral dos Bispos, é um subsídio para reflexão e aprofundamento da vida paroquial, apontando caminhos que podem ajudar cada paróquia a ser uma verdadeira casa de comunhão e de vivência da Palavra.

Um material rico e útil que merece a leitura dos padres, religiosos e leigos, o “Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia”  contribui para o aprofundamento e reflexão de questões pontuais sobre o exercício da missão evangelizadora e  novos modos de anunciar o Evangelho.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) gostaria de contar com as contribuições de todos para enriquecer o texto, que será apresentado aos bispos na próxima Assembleia Geral, em maio de 2014. Após a Assembleia, o estudo será publicado no formato de documento.

Veja no site da CNBB a página especial sobre o “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”. A página apresenta artigos dos bispos, contribuições dos Regionais e (Arqui)dioceses, além de indicações de leitura e metodologia de trabalho. Está disponível também a versão para download do estudo e o e-mail para o envio das contribuições. Acesse o link: Nova paróquia.

Clique aqui para conhecer o estudo “Comunidades de comunidade: uma nova paróquia”.