Comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem se une para combater o Aedes Aegypti

Unidos para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, fiéis das comunidades de fé do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, organizaram um gesto concreto na manhã desta Terça-feira Santa, dia 22 de março.

Às 7h, o bispo auxiliar dom João Justino presidiu a Missa que marcou o envio dos voluntários. Dom João destacou a importância da iniciativa “o cristão não pode ficar indiferente quando a vida é ameaçada. Hoje, realizamos este mutirão de conscientização e limpeza em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2016, que nos convida para cuidarmos de nossa “Casa Comum”.

Logo após a celebração, um técnico da Secretária de Saúde do Município conversou com os fiéis sobre os cuidados necessários para prevenir a proliferação do mosquito. Em seguida, os voluntários se posicionaram nas ruas da região, com faixas e panfletos, conversando com motoristas e pedestres sobre o combate ao mosquito e esclarecendo dúvidas.

O grupo se reuniu também para limpar a praça do entorno da paróquia. Com luvas, vassouras e sacos plásticos, recolheram o material que poderia acumular água parada. O padre Marcelo Carlos, reitor do Santuário, acompanhou os voluntários e auxiliou na limpeza. “A igreja participa das lutas, junto com o povo, a favor da vida. Cada cristão deve se comprometer com o combate ao mosquito” disse padre Marcelo.

Assista aqui reportagem da TV Globo.