O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais será em breve reaberto aos peregrinos e visitantes. A Arquidiocese de BH, o DER, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha) estão avançando nas tratativas para desenvolver sistema de gestão do fluxo de visitantes, importante para a preservação e cuidado com cada pessoa. A Ermida da Padroeira de Minas, o restaurante, lanchonetes e a hospedagem estão fechados para proteção dos peregrinos, do patrimônio histórico, artístico, cultural e ambiental até que seja restabelecido o sistema para gestão do fluxo.
Em breve será disponibilizado o sistema de agendamento de modo a evitar filas e transtornos para as visitas ao Santuário. Tudo está sendo preparado com muito cuidado e carinho para bem recebermos cada pessoa. Alguns espaços de acolhimento que integram a nossa infraestrutura, a exemplo da Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Basílica Nossa Senhora da Piedade – estão recebendo nova pintura. Nossas equipes já foram comunicadas a respeito da retomada dos nossos trabalhos dedicados aos peregrinos e visitantes.
Acompanhe as celebrações da Santa Missa pelas redes sociais do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, pela TV Horizonte e Rádio América.