Comissão Regional de Catequese do Leste 2 se reúne em Belo Horizonte – 22 a 25 de julho

Entre os dias 22 a 25 de julho, na Casa de Retiro São José, em Belo Horizonte, a Comissão Regional de Catequese do Leste 2 ( Minas Gerais e Espirito Santo ) promove o Encontro Regional de Coordenadores Diocesanos de Catequese, com o tema: “A Beleza que seduz...O lúdico que liberta...A Mística que transforma...em busca do seguimento de Jesus”.

O objetivo do Encontro é aprofundar a temática do Congresso Catequético realizado no ano passado, bem como suas implicações para a catequese, além de ser um importante espaço para a atualização, reflexão, partilha de experiências e o debate sobre a realidade catequética atual.

O encontro contará com a assessoria da escritora, professora e Catequista, Inês Broshuis; do professor e mestre em Teologia Sistemática pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), Edward Neves Guimarães; e da coordenadora da Comissão Regional de Catequese do Leste 2, Lucimara Trevizan .

Para a Coordenação Regional de Catequese, o Encontro é um momento importante para a catequese, pois a partir dele é possível fazer uma “pausa” para refletir sobre a Educação da Fé, para partilhar experiências significativas e para construir o vitral da vida catequética dentro do Regional Leste 2.